<b>Educação Ambiental na construção de políticas para a gestão dos resíduos em uma instituição de ensino superior<b>

Autores

  • Luciara Bilhalva Corrêa
  • Valéria Lerch Lunardi
  • Pedro Roberto Jacobi

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1727

Palavras-chave:

Universidades, Gestão de Resíduos, Sustentabilidade

Resumo

Com o objetivo de construir políticas de gestão dos resíduos numa universidade federal, na dimensão da educação ambiental, realizou-se estudo qualitativo, na modalidade pesquisa-ação. Mediante análise de conteúdo dos dados, emergiu a categoria, “A aparente invisibilidade do processo de construção de políticas para a gestão dos resíduos na IES”, enfocando a necessidade de conhecer a estrutura e a realidade institucional, a geração e condições de manejo de resíduos nas suas diferentes unidades. A educação ambiental potencializou a comunidade universitária a pensar a realidade institucional como um sistema complexo integrado, contribuindo para um agir ético e comprometido com a sustentabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciara Bilhalva Corrêa

Doutora em Educação Ambiental. Professora Adjunta da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL. luciarabc@gmail.com.br

Valéria Lerch Lunardi

Doutora em Enfermagem. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental e do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. vlunardi@terra.com.br

Pedro Roberto Jacobi

Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo - USP. prjacobi@usp.br

Downloads

Publicado

18-10-2012

Como Citar

Corrêa, L. B., Lunardi, V. L., & Jacobi, P. R. (2012). <b>Educação Ambiental na construção de políticas para a gestão dos resíduos em uma instituição de ensino superior<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 7(1), 9–15. https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1727

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-01-09
Aceito: 2011-08-06
Publicado: 2012-10-18

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)