Educação Ambiental e cidadania por meio da educação formal

Autores

  • Samila Bezerra Lima Universidade Federal do Tocantins
  • Alessandro Lemos de Oliveira Instituto Federal da Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantis – IFTO, campus Araguaína

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13884

Palavras-chave:

Educação Formal, Meio Ambiente, Projetos, Cidadão

Resumo

O presente estudo teve como objetivo realizar uma revisão bibliográfica sobre projetos em Educação Ambiental (EA) desenvolvidos no âmbito da educação formal, abordando a forma com que foram trabalhados e suas contribuições para a formação cidadã. Foram encontrados 40 trabalhados no Capes Periódicos e Google Acadêmico, no período de 2011 até 2021, sendo utilizadas as palavras-chaves: Educação Ambiental e cidadania; Educação Ambiental nas escolas; Educação Ambiental formal; e projetos em Educação Ambiental formal. A maioria dos trabalhos tratavam de projetos envolvendo horta escolar, lixo e 5R’s. Todos os projetos contribuíram para mostrar que a EA é fundamental para despertar nos alunos a prática da cidadania em prol do cuidado com o meio ambiente.

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Publicado

01-12-2022

Como Citar

Lima, S. B., & Oliveira, A. L. de. (2022). Educação Ambiental e cidadania por meio da educação formal. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(6), 420–439. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13884

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-05-09
Aceito: 2022-10-25
Publicado: 2022-12-01