A Interdisciplinaridade no Ensino de Biologia por meio da Educação Ambiental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.12092

Palavras-chave:

Educação Ambiental Crítica, Ecopedagogia, Educomunicação, Cidadania

Resumo

Diante da complexidade e diversidade das representações ambientais frente às práticas incipientes em Educação Ambiental (EA) que visam o reconhecimento de problemas ambientais e não o seu enfrentamento, este estudo objetivou analisar atividades interdisciplinares desenvolvidas sob enfoque crítico. Entrevistas semiestruturadas foram realizadas antes e depois da execução das atividades as quais foram desenvolvidas pautadas em temas ambientais locais. A partir delas foi constatado que os alunos possuíam uma visão naturalista de ambiente e relacionavam EA apenas com a natureza. A realização das atividades interdisciplinares viabilizou o entendimento da responsabilidade social e política da comunidade escolar e a visão ambiental se tornou globalizante.

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Publicado

01-08-2021

Como Citar

Silva, P. R. A. e, Korndörfer, C. L. ., Figueiredo, L. da S., & Oliveira, E. de A. (2021). A Interdisciplinaridade no Ensino de Biologia por meio da Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(4), 340–358. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.12092

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2021-05-03
Aceito: 2021-06-08
Publicado: 2021-08-01

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