A prática do Stand Up Paddle nas aulas de educação física: promovendo a Educação Ambiental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.11898

Palavras-chave:

Preservação Ambiental, Atividade Física, Esportes a Remo, Aventura.

Resumo

O Stand Up Paddle é uma modalidade praticada com uma prancha e um remo muito fácil de ser experienciada. O objetivo do trabalho foi investigar como a prática do Stand Up Paddle nas aulas de educação física pode configurar-se como uma estratégia formativa em Educação Ambiental. Trata-se de uma pesquisa qualitativa desenvolvida por meio de estudo bibliográfico. Como produto da pesquisa foi produzido um manual didático para confecção da prancha de Standup Paddle com garrafas pets e orientações formativas com metodologia e intervenções pedagógicas para o ensino da modalidade na prática de uma forma fácil e dinâmica.

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Publicado

01-02-2022

Como Citar

Liporoni, M. O., Aguiar, D. R. da C., Mansano, C. F. M., & Lima, L. D. dos S. C. (2022). A prática do Stand Up Paddle nas aulas de educação física: promovendo a Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(1), 498–513. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.11898

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2021-03-19
Aceito: 2021-12-01
Publicado: 2022-02-01

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