Gincana sobre resíduos sólidos na aula de Geografia

Autores

  • Areli da Silva Andrade Universidade Federal de Pernambuco. https://orcid.org/0000-0001-9325-2554
  • Thais Emanuelle Monteiro dos Santos Souza Universidade Federal de Pernambuco
  • Walma Nogueira Ramos Guimarães Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11738

Palavras-chave:

Resíduos Sólidos; Gincana; Geografia; Educação Ambiental.

Resumo

As consequências do descarte irregular dos resíduos sólidos é um assunto de grande importância, pois afeta a vida de todos os seres vivos. O presente trabalho aborda o estudo da temática resíduos sólidos nas aulas de Geografia. O objetivo foi desenvolver uma gincana que buscasse sensibilizar os educandos para o descarte consciente dos resíduos sólidos durante as aulas de geografia, ao estudar os conceitos de paisagem e lugar. Foi feito uma pesquisa qualitativa, de análise direta e bibliográfica para o desenvolvimento da gincana como produto educacional. O produto desenvolvido foi validado por educadores de diversas áreas e através dele espera-se a formação de educandos mais responsável em relação as suas ações no ambiente.

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Biografia do Autor

Areli da Silva Andrade, Universidade Federal de Pernambuco.

Profciamb - UFPE

Referências

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Publicado

01-12-2021

Como Citar

Andrade, A. da S., Souza, T. E. M. dos S., & Guimarães, W. N. R. (2021). Gincana sobre resíduos sólidos na aula de Geografia. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(6), 125–138. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11738

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2021-02-11
Aceito: 2021-09-09
Publicado: 2021-12-01

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