A Educação Ambiental no Contexto Escolar Brasileiro

Autores

  • Flávia Helena Cabral Silva Reis Centro Universitário do Maranhão https://orcid.org/0000-0003-2116-1797
  • Anna Regina Lanner de Moura Universidade Estadual de Campinas
  • Walter Reis Cabral Centro Universitário do Maranhão
  • Rita de Cássia Mendonça Miranda Centro Universitário do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11706

Palavras-chave:

Educação, Meio Ambiente, Escola, Brasil

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a educação ambiental e seus desdobramentos no contexto escolar brasileiro. Foram selecionadas, das plataformas científicas Google Acadêmico, Scielo (Scientific Electronic Library Online) e Portal da Capes, publicações que abordam a presente temática. Diante das análises obtidas, observa-se que o conceito de educação ambiental evoluiu ao logo dos anos; os professores, em sua maioria, apresentam resistência em relação à educação ambiental na escola; a educação ambiental pode ser trabalhada de forma interdisciplinar de diferentes maneiras, embora isso ainda seja pouco utilizado pelas escolas brasileiras.

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Publicado

01-12-2021

Como Citar

Reis, F. H. C. S., Moura, A. R. L. de, Cabral, W. R., & Miranda, R. de C. M. (2021). A Educação Ambiental no Contexto Escolar Brasileiro. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(6), 69–82. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11706

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2021-02-01
Aceito: 2021-09-22
Publicado: 2021-12-01

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