Sensibilização de estudantes do ensino médio sobre a importância ecológica dos morcegos

Authors

  • Gabriela Rocha da Silva Pontifícia Universidade Católica do Paraná
  • Lays Cherobim Parolin Pontifícia Universidade Católica do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2528

Keywords:

Aula de Campo, Educação Ambiental, Morcegos, Sensibilização

Abstract

O ensino não contextualizado sobre o modo de vida dos morcegos reproduz-se através de comportamentos anticonservacionistas que atribuem valores negativos a estes animais. Com isso, o presente estudo teve como objetivo trabalhar a importância ecológica dos morcegos com estudantes do 1º e 3º anos do Ensino Médio de um Colégio Estadual de Curitiba-PR, a fim de sensibilizá-los através de uma atividade educativa não formal, realizada no Museu de História Natural Capão da Imbuia, utilizando o método da aprendizagem significativa. O propósito de desmistificar o conhecimento de senso comum de que esses animais causam apenas prejuízos para o homem e para natureza foi alcançado promovendo o apoio à conservação.

Published

2018-03-26

Issue

Section

Artigos

How to Cite

ROCHA DA SILVA, Gabriela; CHEROBIM PAROLIN, Lays. Sensibilização de estudantes do ensino médio sobre a importância ecológica dos morcegos. Brazilian Journal of Environmental Education, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 43–60, 2018. DOI: 10.34024/revbea.2018.v13.2528. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2528. Acesso em: 9 dec. 2025.
Received 2017-12-26
Accepted 2018-01-22
Published 2018-03-26