Análise da Educação Ambiental na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) nos anos de 2002 a 2017: disciplinas e projetos

Autores

  • Catyelle Maria Arruda Ferreira Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, PB
  • Sérgio Murilo Santos de Araújo Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, PB
  • Ary Gustavo da Silva Cesar INSTITUTO DE PESQUISA E PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E DA SUSTENTABILIDADE

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2563

Palavras-chave:

Políticas Ambientais, Ensino Superior, Educação Ambiental Formal, Currículo.

Resumo

O artigo aborda a efetivação da Educação Ambiental do Campus sede da Universidade Federal de Campina Grande – PB através da análise sobre o Ensino, Pesquisa e Extensão entre 2002 a 2017, analisando os fluxogramas dos 105 cursos de graduação da UFCG que possuem na grade curricular obrigatória disciplinas que se aproximam da temática EA, a Pesquisa e Extensão foram analisados o quantitativo e qualitativo dos projetos, dissertações e teses. Conclui-se, que a Lei 9.795, não está presente nas ações realizadas na universidade, como também não é preponderante no desenvolvimento das atividades voltadas ao ensino, pesquisa e extensão, sendo incipientes nas disciplinas obrigatórias nos cursos de graduação.

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Biografia do Autor

Catyelle Maria Arruda Ferreira, Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, PB

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Sérgio Murilo Santos de Araújo, Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, PB

PROFESSOR DOUTOR DO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

Ary Gustavo da Silva Cesar, INSTITUTO DE PESQUISA E PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E DA SUSTENTABILIDADE

PESQUISADOR

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Publicado

30-03-2018

Como Citar

Ferreira, C. M. A., Santos de Araújo, S. M., & Cesar, A. G. da S. (2018). Análise da Educação Ambiental na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) nos anos de 2002 a 2017: disciplinas e projetos. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(1), 87–107. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2563

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2018-03-03
Aceito: 2018-03-21
Publicado: 2018-03-30

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