Bioenergia além da teoria: uma experiância educativa com estudantes da escola pública

Autores

  • Danilo Bispo dos Santos Faculdade de Tecnologia e Ciências, Salvador, BA
  • Tatiane de Lucena Lima Faculdade de Tecnologia e Ciências, Salvador, BA

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2394

Palavras-chave:

Experiência Educativa, Bioenergia, Escola, Meio Ambiente,

Resumo

Este trabalho resulta de uma experiência educativa com estudantes de escola pública no território do recôncavo baiano, visando o conhecimento e o uso de energias renováveis para além da teoria. Para tanto, delimitamos: levantar informações em leis educacionais que articulem os temas Bioenergia, Meio Ambiente e Educação; Elaborar um kit educativo. Realizou-se pesquisa documental em leis que abordam educação. Os conceitos adotados pelos pensadores Piaget e Vygotsky nortearam as ideias principais que foram adotadas durante a elaboração desta pesquisa. Como resultado percebeu-se que a experiência educativa, facilitou a abordagem do assunto e a assimilação do conhecimento sobre energias renováveis e sustentabilidade ambiental.

Downloads

Publicado

31-03-2017

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

SANTOS, Danilo Bispo dos; LIMA, Tatiane de Lucena. Bioenergia além da teoria: uma experiância educativa com estudantes da escola pública. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 12, n. 1, p. 224–243, 2017. DOI: 10.34024/revbea.2017.v12.2394. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2394. Acesso em: 19 jun. 2025.
Recibido 2017-03-02
Aprovado 2017-04-01
Publicado 2017-03-31