Educação Ambiental: uma experiência com resíduos sólidos domiciliares

Autores

  • Anny Kariny Feitosa Instituto Federal do Ceará.
  • Júlia Elisabete Barden Univates
  • Odorico Konrad Univates

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2389

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar uma experiência de caráter prático-efetiva, em uma Instituição de Ensino Superior no Ceará, a respeito da gestão de resíduos sólidos domiciliares, contribuindo para a disseminação do método da análise gravimétrica de resíduos sólidos como uma ferramenta de educação ambiental. Foi possível identificar o modo como os indivíduos tratam seus resíduos quanto à forma de acondicionamento; tipos de resíduos mais produzidos em determinados bairros; o expressivo desperdício de alimentos; o descarte de objetos que ainda possuíam vida útil. Da experiência vivenciada, ressalta-se que o método da análise gravimétrica de resíduos sólidos resultou eficiente como prática pedagógica de educação ambiental.

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Biografia do Autor

Anny Kariny Feitosa, Instituto Federal do Ceará.

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Ambiente e Desenvolvimento – Centro Universitário UNIVATES. Professora no Instituto Federal do Ceará – IFCE – Campus Iguatu.

Júlia Elisabete Barden, Univates

Doutora em Economia – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Professora Adjunta no Centro Universitário UNIVATES.

Odorico Konrad, Univates

Doutor em Engenharia Sanitária e Ambiental – Montanuniversität Leoben (Áustria). Professor Titular no Centro Universitário UNIVATES.

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Publicado

30-06-2017

Como Citar

Feitosa, A. K., Barden, J. E., & Konrad, O. (2017). Educação Ambiental: uma experiência com resíduos sólidos domiciliares. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(2), 178–183. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2389

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2017-02-20
Aceito: 2017-05-18
Publicado: 2017-06-30

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