A Educação Ambiental no âmbito escolar: um estudo em uma escola municipal de Sítio Novo (RN)

Autores

  • Aylana Laíssa Medeiros Borges Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, RN
  • João Correia Saraiva-Junior Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, RN

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2262

Palavras-chave:

Recursos Naturais, Educação Ambiental, Ambiente Escolar.

Resumo

Em função das questões ambientais da contemporaneidade, é importante que a educação ambiental faça parte dos currículos escolares, uma vez que o papel principal da escola não é apenas ensinar a ler e escrever, mas também formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres sociais. A presente pesquisa com o objetivo de verificar como os docentes de uma escola municipal aborda a temática ambiental no âmbito escolar, tem abordagem quali-quantitativa. Os resultados apontaram que o município estudado possui recursos naturais merecedores de cuidado, e quanto à discussão da temática ambiental em sala de aula, constatou-se que os docentes ainda não trabalham de forma transdisciplinar, pois as ações realizadas com intuito de promover a educação ambiental são meramente pontuais.

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Publicado

30-12-2016

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

BORGES, Aylana Laíssa Medeiros; SARAIVA-JUNIOR, João Correia. A Educação Ambiental no âmbito escolar: um estudo em uma escola municipal de Sítio Novo (RN). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 11, n. 5, p. 115–122, 2016. DOI: 10.34024/revbea.2016.v11.2262. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2262. Acesso em: 24 jun. 2025.
Recibido 2015-12-30
Aprovado 2016-12-12
Publicado 2016-12-30