Influência do projeto pedagogia ambiental de Suape nas práticas pedagógicas ambientais de professores das redes públicas de ensino nos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (PE)

Autores

  • Jose Roberto Carvalho Zaponi
  • Sonia Pereira
  • Jose Ricardo Barbosa da Silva Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2175

Resumo

Este trabalho investigou a influência das atividades pedagógicas de educação ambiental por meio de cursos e oficinas executadas pelo Projeto Pedagogia Ambiental do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros – Suape nas práticas didáticas de professores dos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca em Pernambuco. Obtiveram-se os dados por meio de questionário, sendo tabulados e convertidos em números relativos. Os resultados demonstraram que as atividades educativas influenciaram positivamente 87% dos entrevistados, que incluíram práticas ambientais em sala de aula. Diversos outros pontos apontaram benefícios para as atividades profissionais dos entrevistados.

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Publicado

30-06-2017

Como Citar

Zaponi, J. R. C., Pereira, S., & Silva, J. R. B. da. (2017). Influência do projeto pedagogia ambiental de Suape nas práticas pedagógicas ambientais de professores das redes públicas de ensino nos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (PE). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(2), 318–330. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2175

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2015-08-21
Aceito: 2017-06-14
Publicado: 2017-06-30