O que pensam professores sobre a criação de uma disciplina de Educação Ambiental?

Autores

  • Georgia de Souza Tavares

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1795

Palavras-chave:

disciplina, educação ambiental, ensino superior

Resumo

A legislação e teóricos da educação ambiental defendem a sua não disciplinarização no sistema de ensino formal. Mas o que realmente acontece? A inserção da educação ambiental ainda não é efetivamente percebida e disciplinas estão sendo criadas. Desta forma, busquei com este trabalho relatar o que pensam professores de uma Instituição Federal de Ensino Superior que optou por criar uma disciplina de educação ambiental para as duas modalidades, bacharelado e licenciatura.

Biografia do Autor

  • Georgia de Souza Tavares
    Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará Mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande Professora Assistente da Universidade Federal do Piauí – Campus Parnaíba

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Publicado

01-02-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

TAVARES, Georgia de Souza. O que pensam professores sobre a criação de uma disciplina de Educação Ambiental?. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 8, n. 1, p. 83–90, 2014. DOI: 10.34024/revbea.2013.v8.1795. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1795. Acesso em: 23 jun. 2025.
Recibido 2012-03-07
Aprovado 2013-02-15
Publicado 2014-02-01