Hortas: estudo de solos na área de ciências ambientais no componente curricular de Química do ensino médio

Autores

  • Cristiane Aparecida de Jesus Duarte Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • David José Miquelluti Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Mari Lúcia Campos Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Iasmim Nunes Costa Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Schayanne Matos Henrique Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.15236

Palavras-chave:

Abordagem Interdisciplinar, Transversalidade, Hortas Escolares

Resumo

A educação se torna relevante quando se conecta a realidade dos educandos, a horta escolar é uma ferramenta importante na abordagem ambiental. Para o presente trabalho foi realizado uma revisão bibliográfica sobre a utilização da horta escolar como método facilitador de ensino na educação em solos dentro do componente curricular de Química. Buscou-se analisar os documentos norteadores do currículo educacional, sendo eles a Base Nacional Comum Curricular, Currículo Base de Química do Território Catarinense e Legislação Ambiental, e complementar a estes, artigos científicos. Como resultado, observou-se a importância da educação como um instrumento de transformação e conscientização ambiental.

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Publicado

12-12-2023

Como Citar

Duarte, C. A. de J., Miquelluti, D. J., Campos, M. L., Costa, I. N., & Henrique, S. M. (2023). Hortas: estudo de solos na área de ciências ambientais no componente curricular de Química do ensino médio. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(7), 344–365. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.15236

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2023-06-19
Aceito: 2023-09-26
Publicado: 2023-12-12