Foco e Escopo

 

REPPENSE tem interesse na publicação de conteúdos nos diversos campos da Administração de Empresas, tais como: Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Recursos Humanos, Estratégia, Finanças e Economia, Ações Sociais dentre outras.

Com sua visão geral, a REPPENSE apresenta perspectivas plurais e questões administrativas e as melhores práticas de gestão de forma simples, rápida e atrativa para o seu público-alvo (professores, pesquisadores, administradores especialistas e generalistas e estudantes) artigos com temas inovadores na área de Administração de Empresas.

Objetivos

  • Divulgar o pensamento administrativo e as melhores práticas de gestão de forma simples, rápida e atrativa;
  • Ajudar discentes e executivos de empresas com ferramentas de gestão
  • Difundir as ações extensionistas do departamento de Administração;
  • Promover inclusão, motivação e popularização do conhecimento.
  • Engajar o público com as informações do departamento de  Administração/EPPEN/Unifesp.

Público

O público primário da REPPENSE é composto administradores, professores, pesquisadores e estudantes e a abrangência dos conteúdos contempla a cidade e o estado de São Paulo.

Periodicidade

É uma publicação semestral do Departamento de Administração da EPPEN/ Unifesp.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Políticas de Seção

Sumário

Editorial

Finanças
Sustentabilidade

Inovação

Gestão

Empreendedorismo

Carreira

Aconteceu na EPPEN

Artigo

Resenha

 

Outras formas de contribuição

REPPENSE está aberta a outros tipos de contribuições como resenhas e indicações de obras literárias na área de Administração.

Direitos autorais

A REPPENSE compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais. 

Em caso de dúvidas, deve-se consultar a Redação: reppense@unifesp.br

Distribuição

A Reppense circula na comunidade acadêmica e profissional na área de Administração e afins. Está disponível gratuitamente on line.

  

 

 

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Assegurando a avaliação cega pelos pares

A política de avaliação da REPPENSE é "duplo-cega", ou seja, os avaliadores não conhecem o nome dos autores e estes, dos avaliadores.

Como forma de garantir uma avaliação isenta do artigo, os autores devem seguir as seguintes orientações:

1) Escreva o artigo segundo as Diretrizes para Autores.

2) Salve uma cópia do seu arquivo renomeando-o como “nomedoarquivo_revisão_cega”.

3) Neste arquivo, substitua todas as informações sobre o(s) autor(s), instituição de vínculo, e-mail para contato e mini currículo que constam da página de abertura sempre pela palavra “Autor”. Da mesma forma, revise o texto e substitua qualquer menção ao(s) nome(s) do(s) autor(es) ou à(s) instituição(ões) de vínculo por “Autor”, seja no corpo do texto seja nas notas de rodapé, incluindo referências e citações dos próprios autores.

4) Apague o tópico “Agradecimentos” ao final do artigo, caso tenha sido digitado.

5) Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo > Propriedades), iniciando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Arquivo > Salvar como... > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Opções de segurança... > Remover informações pessoais do arquivo ao salvar > OK > Salvar.

6) Caso o seu trabalho seja aprovado, você terá a oportunidade de realizar as correções que porventura tenham sido indicadas pelos avaliadores e enviar para publicação o artigo completo salvo anteriormente em outro arquivo.

7) Artigos submetidos à avaliação que não seguirem estas orientações serão devolvidos aos autores.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

REPPENSE, Revista de Negócios da Unifesp Online é uma publicação voltada para temas relacionados às áreas de estudo da Administração, abrindo assim, espaço para publicação de trabalhos e notícias como canal de disseminação das pesquisas e do conhecimento para o público interno e externo da universidade.