“PENSO, E TODO O ENIGMA DO UNIVERSO REPASSA-ME...”: YVES CHEVALLARD E O ENSINO DE QUÍMICA

Autores/as

  • Marcelo Prado Amaral Rosa UFRGS
  • Francisco Castelli UCS
  • Roniere dos Santos Fenner UFRGS
  • Fabiana Pauletti PUC

DOI:

https://doi.org/10.24316/prometeica.v0i10.99

Palabras clave:

transposição didática | ensino de Química | Yves Chevallard

Resumen

O ponto nevrálgico deste trabalho é a teoria da transposição didática de Yves Chevallard e suas aproximações com o ensino de Química. Compreender as nuances que envolvem o percurso do conhecimento da sua origem até a entrada na escola pode ajudar o docente de Química no aperfeiçoamento de sua prática didático-pedagógica. Por fim, apresentam-se os encadeamentos pertinentes referente às discussões que compreendem a teoria da transposição didática de Chevallard e alguns aspectos do ensino de Química.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-03-02

Cómo citar

Rosa, M. P. A., Castelli, F., Fenner, R. dos S., & Pauletti, F. (2015). “PENSO, E TODO O ENIGMA DO UNIVERSO REPASSA-ME.”: YVES CHEVALLARD E O ENSINO DE QUÍMICA. Prometeica - Revista De Filosofía Y Ciencias, (10), 15–32. https://doi.org/10.24316/prometeica.v0i10.99
Recebió: 2015-02-28
Publicado: 2015-03-02

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.