O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO TRABALHO COM A ALFABETIZAÇÃO DE IDOSOS

Autores

  • Adriana Alves Fernandes Vicentini UNICAMP
  • Daniela Gobbo Donadon Gazoli UNICAMP
  • Guilherme do Val Toledo Prado UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.212

Resumo

Este texto aborda o desenvolvimento profissional docente no trabalho com a alfabetização de idosos, tendo a discussão da experiência, em Larrosa, e de linguagem, em Bakhtin, como dispositivos disparadores desse processo. Compartilha-se a trajetória de uma professora em uma sala de alfabetização de idosos em uma rede municipal de ensino de uma cidade do interior de São Paulo, desde 2009.  A prática educativa vivenciada como docente com o idoso constitui-se como um referencial que se encontra problematizado criticamente, com o intuito de potencializar o percurso de desenvolvimento profissional. Discute-se a relevância de tais conceitos como fundantes para este processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2014-11-30

Como Citar

Vicentini, A. A. F., Gazoli, D. G. D., & Prado, G. do V. T. (2014). O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO TRABALHO COM A ALFABETIZAÇÃO DE IDOSOS. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 2(2), 424–448. https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.212