A INFÂNCIA NO LIMIAR: EIXO, INSPIRAÇÃO E PRINCÍPIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE DAS/OS PROFESSORAS/ES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Adriana da Alves Silva UFSC

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.280

Resumo

O presente artigo no limiar do relato de experiência apresenta reflexões a cerca das infância(s) como eixo e inspiração teórico metodológico na formação de professoras/es nos anos iniciais e na formação continuada na Educação Infantil. Da experiência do estágio no curso de Pedagogia da UFSC em uma escola estadual em Florianópolis à olhares sobre a formação continuada nas redes municipais de Educação Infantil de São José e Florianópolis, ambas formações voltadas ao eixos curriculares: brincadeiras, múltiplas linguagens e relações sociais e culturais, o espaço e tempo na EI. Limiares das infâncias nos anos iniciais à educação infantil, entre as/os professoras/es em exercício na escola, das/dos em formação continuada das creches, CEI´s e NEI´s (Centros e Núcleos de EI) nas horas atividades, múltiplos e instigantes olhares para as relações entre ensino, pesquisa e extensão da universidade articuladas com a perspectiva deste dossiê sobre formação continuada, entrelaçando: as pesquisas, políticas e práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2014-11-30

Como Citar

Silva, A. da A. (2014). A INFÂNCIA NO LIMIAR: EIXO, INSPIRAÇÃO E PRINCÍPIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE DAS/OS PROFESSORAS/ES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 2(2), 375–404. https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.280