BIBLIOTECA SÓLON BORGES DOS REIS: RELEVÂNCIA E POTENCIALIDADES DO ACERVO PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2018.v6.763Resumo
Este texto apresenta uma reflexão sobre as peculiaridades da Biblioteca Sólon Borges dos Reis e sua relevância para a pesquisa No campo da História da Educação. Partindo de uma perspectiva autobiográfica, destaca a contribuição do acervo dessa instituição para a escrita da história do ensino primário, secundário e da educação rural no estado de São Paulo. O texto assinala a importância da preservação dessa biblioteca como instituição de memória da educação e aponta possibilidades de investigações inéditas com base no acervo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2018-05-28
Como Citar
de Souza, R. F. (2018). BIBLIOTECA SÓLON BORGES DOS REIS: RELEVÂNCIA E POTENCIALIDADES DO ACERVO PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 6(1), 06–25. https://doi.org/10.34024/olhares.2018.v6.763
Edição
Seção
Artigos