BIBLIOTECA SÓLON BORGES DOS REIS: RELEVÂNCIA E POTENCIALIDADES DO ACERVO PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Autores

  • Rosa Fátima de Souza Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2018.v6.763

Resumo

Este texto apresenta uma reflexão sobre as peculiaridades da Biblioteca Sólon Borges dos Reis e sua relevância para a pesquisa No campo da História da Educação.  Partindo de uma perspectiva autobiográfica,  destaca a contribuição do acervo dessa instituição para a escrita da história do ensino primário, secundário e da educação rural no estado de São Paulo. O texto assinala a importância da preservação dessa biblioteca como instituição de memória da educação e aponta possibilidades de investigações inéditas  com base no acervo.


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Biografia do Autor

Rosa Fátima de Souza, Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Professora Titular do Departamento de Ciências da Educação da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, campus Araraquara

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, campus Marília.

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Publicado

2018-05-28

Como Citar

de Souza, R. F. (2018). BIBLIOTECA SÓLON BORGES DOS REIS: RELEVÂNCIA E POTENCIALIDADES DO ACERVO PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 6(1), 06–25. https://doi.org/10.34024/olhares.2018.v6.763