POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E SERVIÇO SOCIAL: AS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA REGIÃO CENTRO-OESTE E NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2015.v3.329Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar os cursos de Serviço Social e Pedagogia na região Centro-Oeste e no Estado de Mato Grosso do Sul nas modalidades presencial e EAD, no período de 1995-2012. O estudo mostra a prevalência do modelo a distância e a proposta de institucionalização e expanção da educação superior, a fim de propiciar a democratização da educação nas duas modalidades. uma vez que os dados mostram que a reforma univsersitária oportunizou o fenômeno da EAD no cenário brasileiro, discussões que instigam o incentivo para uma formação com qualidade. Conluímos que a duas modalidades da educação contribuem para a expansão da educação superior. identificou-se a expansão do curso de Serviço Social na região Centro-Oeste, fomentando o debate da formação profissonal da categoria.Downloads
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Publicado
2015-11-27
Como Citar
Vaz Vaez Gomes, E. C., & Maciel, C. E. (2015). POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E SERVIÇO SOCIAL: AS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA REGIÃO CENTRO-OESTE E NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 3(2), 80–101. https://doi.org/10.34024/olhares.2015.v3.329
Edição
Seção
SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural