Quarentena escolar e automatização do trabalho docente

  • Ricardo Donaire CONICET/PIMSA
Palavras-chave: Trabalho docente, Automatização, Quarentena escolar

Resumo

A imposição abrupta da quarentena escolar em todo o mundo devido à situação de pandemia levantou novamente o debate sobre a digitalização do ensino. A partir de um primeiro diagnóstico sobre a situação às vésperas da quarentena com base em diferentes investigações estatísticas e nas propostas e análises de organizações internacionais,o artigo propõe uma série de reflexões sobre as funções do aparelho escolar e sobre as atuais possibilidades de automatização do processo de trabalho dos docentes

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Biografia do Autor

Ricardo Donaire, CONICET/PIMSA

Ricardo Donaire é Bacharel e Professor de Sociologia (Universidad de Buenos Aires). É Doutor em Ciências Sociais pela Universidad de Buenos Aires (Argentina). Atua como pesquisador adjunto do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET), com sede no Programa de Investigación sobre el Movimiento de la Sociedad Argentina (PIMSA). Ministrou seminários de pós-graduação em diversas instituições: Universidad de Buenos Aires(UBA), Universidad Nacional de Luján (UNLu), Universidad Nacional de la Patagonia Austral (UNPA). É autor de "Los docentes en el siglo XXI, ¿empobrecidos o proletarizados?" (Siglo XXI Editores, Buenos Aires, 2012). 

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Publicado
2020-08-09
Como Citar
Donaire, R. (2020). Quarentena escolar e automatização do trabalho docente . Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 8(2), 147-157. https://doi.org/10.34024/olhares.2020.v8.10809