Distúrbios Neurológicos e a Gravidez

Autores

  • P M. Peres Residente do 2° ano de Neurologia. Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de Sao Paulo.
  • F J. Bauab Paulista de Medicina- Universidade Federal de Sao Paulo,
  • B. A. S. Oliveira Médico responsável pelo Setor de Interconsulta Neurológica. Hospital São Paulo. Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.34024/rnc.1997.v5.8983

Palavras-chave:

Doenças neurológicas, gravidez

Resumo

Os autores revisam a relação entre as doenças neurológicas, a gravidez e o puerpério, enfatizando também o aspecto terapêutico com rate* ao crescimento e desenvolvimento fetal. A história natural de cartes doenças neurológicas preexistentes é afetada no transcurso da gestação e puerpério. Assim, a gestação e o parto passam a ter uma atenção especial na mulher que sofre de uma doença neurológica. As doenças mais importantes são consideradas tais como as cefaléias, seu diagnóstico diferencial e tratamento; epilepsia e o seu manejo na gravidez; eclámpsia; doenças cerebrovasculares: doenças imunomediadas, como esclerose polirradiculoneurite, miastenla grave, polimiosite e lupus eritematoso sistêmico; neuropatias; encefalopatia de Wern Icke e distúrbios do sono.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.

Downloads

Publicado

1997-12-31

Como Citar

Peres, P. M., Bauab, F. J., & Oliveira, B. A. S. (1997). Distúrbios Neurológicos e a Gravidez. Revista Neurociências, 5(3), 45–52. https://doi.org/10.34024/rnc.1997.v5.8983

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos Semelhantes

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.