Ancient Africa and the teaching of history
DOI:
https://doi.org/10.31669/herodoto.v3n2.17Palavras-chave:
Africa, Teaching of history, Ancient Egypt, ancient history.Resumo
The paper deals with the subject of ancient Africa in teaching of history in
Brazil. It deals with the ways in which African Antiquity has been and can be
portrayed in education, to propose a more complex, profound and inspiring
picture. It turns to the antiquity of human presence in Africa, through learning
situations. Egypt shines as part of African culture. It concludes by stressing
the role of history classes for the recognition of African presence much
before and beyond the modern period.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2019-01-30
Como Citar
Funari, R. dos S. (2019). Ancient Africa and the teaching of history. Heródoto: Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisas Sobre a Antiguidade Clássica E Suas Conexões Afro-asiáticas, 3(2), 205–215. https://doi.org/10.31669/herodoto.v3n2.17
Edição
Seção
Dossiê / Dossier
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).