A África antiga no Ensino de História
DOI:
https://doi.org/10.31669/herodoto.v3n2.16Palavras-chave:
África, Ensino de História, Egito Antigo, História Antiga.Resumo
O artigo trata da África Antiga no ensino de história no Brasil. Trata, ainda,
das maneiras como a África Antiga tem sido e pode ser retratada na educação,
para propor um retrato mais complexo, profundo e inspirador. Volta-se, em
seguida, para a presença humana na África, por meio de situações de aprendizagem.
O Egito destaca-se como parte da cultura africana. Conclui-se por
enfatizar o papel das aulas de História para reconhecer a presença africana
muito antes e para além do período moderno.
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Publicado
2019-01-30
Como Citar
Funari, R. dos S. (2019). A África antiga no Ensino de História. Heródoto: Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisas Sobre a Antiguidade Clássica E Suas Conexões Afro-asiáticas, 3(2), 194–204. https://doi.org/10.31669/herodoto.v3n2.16
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Dossiê / Dossier
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