Normas para submissão dos trabalhos

  • exilium

Resumo

1 - Os artigos e outros trabalhos devem ser submetidos pelo sistema eletrônico, pelo Portal de Periódicos Unifesp (https://periodicos.unifesp.br) ou pelo e-mail: exilium@unifesp.br. Antes de submeterem os trabalhos pelo portal, é necessário que os autores se cadastrem na plataforma.
2 - Os artigos devem ser apresentados em arquivos nos formatos DOC, DOCX ou RTF, e conter no máximo 8.000 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas. As resenhas não podem ultrapassar 4.500 palavras e devem apresentar as referências completas da obra resenhada. Todos os trabalhos devem ser apresentados em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5.
3 - Cada artigo deverá ser acompanhado de um resumo de, no máximo, 250 palavras e de 5 palavras-chave, em português e em inglês.
4 - A Exilium: Revista de Estudos da Contemporaneidade acolhe trabalhos em português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Os artigos em inglês, francês, italiano e alemão serão publicados em português e
acompanhados de sua versão original.
5 - As referências a autores e obras, assim como as notas esclarecedoras ou interpretativas devem ser apresentadas sempre no rodapé, em sequência numérica.
6 - A decisão sobre a publicação dos trabalhos cabe aos editores, após o exame de dois pareceres cegos, que serão feitos por especialistas da área.
7 - As afirmações emitidas nos artigos e outros trabalhos são de responsabilidade dos autores. A submissão dos trabalhos implica prioridade de publicação concedida à Exilium: Revista de Estudos da Contemporaneidade.
8 - As referências bibliográficas, tanto nas notas de rodapé quanto no final do trabalho apresentado, devem obedecer às normas a seguir.

Livros
SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra em itálico. Local de publicação: Editora, ano.
Artigos de coletânea
SOBRENOME, Nome do autor. Título do trabalho. In: SOBRENOME, Nome do organizador. Título da coletânea. Local de publicação: Editora, ano.
Artigos em periódicos
SOBRENOME, Nome do autor. Título do artigo. Nome do periódico em itálico, local da publicação, volume (v.) do periódico, número (n.) do periódico, páginas do artigo, ano.
Se o artigo estiver disponível para leitura na internet:
SOBRENOME, Nome do autor. Título do artigo. Nome do periódico em itálico, local da publicação, volume (v.) do periódico, número (n.) do periódico, páginas do artigo, ano. Disponível em: endereço eletrônico. Acesso em: data de acesso (dia, mês e ano).
Dissertações e teses
SOBRENOME, Nome do autor. Título do trabalho em itálico. Ano de depósito. Tipo do trabalho (Grau acadêmico do estudo e curso) – vinculação acadêmica, local e ano da apresentação da defesa.
Documentos eletrônicos
SOBRENOME, Nome do autor. Título em itálico. Disponível em: endereço eletrônico. Acesso em: data de acesso (dia, mês e ano).

Publicado
2020-10-09