Quem são os consumidores sustentáveis?

Autores

  • Ana Carolina Baggio Fabricio Universidade Federal do Paraná
  • Áurio Leocádio Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Av. Aboliçao, 03 Centro 62790-000 - Redencao, CE - Brasil Telefone: (85) 33321568

DOI:

https://doi.org/10.4013/csu.2013.49.3.04

Resumo

A compreensão do comportamento do consumidor e dos processos decisórios envolvidos nas suas escolhas é um tema que vem sendo discutido com grande profundidade nas últimas décadas. A identificação das variáveis que podem ser atribuídas para caracterizar um nicho de mercado demanda estudos específicos para cada categoria de produtos ou serviços. A abordagem do consumo sustentável e o entendimento do seu público-alvo ainda vêm se apresentando de forma intrincada. Através de uma revisão de literatura sobre os temas consumo sustentável e capital cultural, esse artigo busca demonstrar uma possível correlação entre a opção pelo consumo sustentável e o nível de capital cultural dos consumidores.

Palavras-chave: comportamento do consumidor, sustentabilidade, consumo sustentável, capital cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Baggio Fabricio, Universidade Federal do Paraná

Mestranda do programa de pós-graduação em administração da Universidade Federal do Paraná na linha de Marketing e Comportamento do Consumidor. Bolsista Capes PROF.

Áurio Leocádio, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Av. Aboliçao, 03 Centro 62790-000 - Redencao, CE - Brasil Telefone: (85) 33321568

Graduado em Administração pela Universidade de Fortaleza (1991), mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2001), doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (2008). Professor Adjunto da UNILAB.

Downloads

Publicado

2013-11-27

Como Citar

Fabricio, A. C. B., & Leocádio, Áurio. (2013). Quem são os consumidores sustentáveis?. Ciências Sociais Em Revista, 49(3), 253–262. https://doi.org/10.4013/csu.2013.49.3.04

Edição

Seção

Dossiê: Consumo: interfaces contemporâneas