SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: POLÍTICAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

PUBLIC POLICIES IN THE MUNICIPALITY OF SÃO PAULO

Autores

  • CAMILA NETO FERNANDES ANDRADE Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão - CEFAI da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) https://orcid.org/0000-0002-7626-4593
  • Dr. PAULO SERGIO RODRIGUES DE PAULA Programa de Mestrado em Direito do Centro Universitário FIEO - UNIFIEO

Resumo

A partir da política de inclusão no sistema educacional de pessoas com deficiência, às unidades escolares passaram a lidar com uma nova demanda: a adaptação do currículo e do espaço escolar às singularidades desse público. Diversas ferramentas foram usadas para que ocorresse essa adaptação, como a estudada pelo presente artigo, a Sala de Recursos Multifuncionais. Serão analisadas as funções dessa sala nas escolas e o seu papel na política de inclusão. Como escopo do artigo, serão analisadas as propostas e a instalação dessas salas na Rede Municipal de Educação de São Paulo, verificando se há concordância entre as necessidades de uma política de inclusão e a instalação das Salas de Recursos Multifuncionais na rede educacional citada.

Palavras-chave: Inclusão; Recursos Multifuncionais; Rede Municipal de Educação de São Paulo.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-31

Como Citar

ANDRADE , C. N. F., & RODRIGUES DE PAULA , P. S. (2020). SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: POLÍTICAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: PUBLIC POLICIES IN THE MUNICIPALITY OF SÃO PAULO. Revista Internacional De Debates Da Administração & Públicas - RIDAP, 5(1), 200–213. Recuperado de https://periodicos.unifesp.br/index.php/RIDAP/article/view/12174